Brigas de casal são uma das coisas mais chatas. Pode haver lágrimas, gritos, portas batidas, palavras que não queriam ser ditas, palavrões, sentimentos feridos e muito arrependimento.
Ninguém gosta de brigar, a não ser aquelas pessoas que gostam de viver em relacionamentos horríveis que apenas as empurram para baixo, porém isso não é nada saudável para nenhum dos dois. Com exceção dessas pessoas, para o resto da humanidade brigar com o marido, namorado, amante ou qualquer tipo de pessoa que desperte algum sentimento é horrível, e requer soluções rápidas.
Saiba as 10 maiores causas de brigas de casal e como evitá-las.
Perder no trânsito
É claro que ele não quer parar para pedir informações, se quisesse já havia feito. Neste momento ter alguém do lado colocando mais tensão na situação é como colocar mais pólvora em uma bomba… a explosão só será maior.
Pode parecer algo bobo, sem muita importância, mas isso realmente resulta naquelas brigas de casal que ninguém sabe muito bem como começou.
A única maneira para evitar que isso aconteça é não discutir e manter a cabeça fria e apoiá-lo. É bom pensar nisso como uma aventura, e tentar se divertir em vez de brigar.
Mania de limpeza
Tanto alguns homens quanto algumas mulheres chegam a ficar loucos quando notam algo sujo por perto. Deixar uma xícara de café em um canto, um prato sujo na pia ou pó embaixo do móvel é motivo suficiente para começar uma briga.
Quando alguém percebe que é assim, é hora de tentar mudar. Ninguém quer sair, namorar ou casar com a própria mãe, e é muito difícil viver com uma pessoa desse tipo, por isso a maníaca por limpeza tem que ir com calma, e evitar ficar gritando e se preocupando tanto com a faxina.
[sc:artigos_relacionados]Quanto tempo você vai demorar para ficar pronta?
Os homens adoram fazer essa pergunta para as mulheres enquanto elas se arrumam, é o clássico das brigas de casal! E qual o grande erro? Quando elas respondem “daqui a 5 minutinhos” sendo que vão demorar mais 20 minutos!
É neste momento que a mulher deve ser sincera, e dizer que vai demorar, pois esses 5 minutinhos podem terminar em uma discussão que acabará com a noite do casal. Com a mulher sendo sincera, ele poderá fazer algo, se distrair e não ir para o carro por exemplo, e ficar esperando enquanto poderia estar vendo algo na TV, no computador, tomando uma cerveja ou qualquer coisa que o distraísse.
Diferentes maneiras de ir as compras
Esse problema não aparece apenas quando a mulher sai para comprar roupas, acessórios, sapatos ou presentes, por exemplo. As compras do dia a dia no mercado pode se tornar um estopim para brigas de casal.
Ela gosta de ler as etiquetas, ver a data de validade, ofertas, entre outras coisas, enquanto ele faz as compras como se estivesse participando de uma corrida.
Qual a melhor maneira de acabar com esse tipo de discussão? Ir às compras sozinha. Quando ele quiser comprar algo, ele vai e depois ela vai, com certeza isso irá evitar várias brigas de casal.
O ex
Como já diz o velho ditado, se ex fosse bom não seria ex, e o pior de tudo é que mesmo ele estando distante ainda é motivo para brigas de casal.
Algumas vezes é possível que a pessoa seja amiga do ex, e mesmo se por muita sorte o atual não for muito ciumento e até se der bem com o ex, ele poderá ser motivo de brigas.
O passado é passado, e ninguém pode mudar isso, porém sim, pode-se mudar a maneira de lidar com ele.
Se a pessoa percebe que o ex está se tornando motivo de brigas, evite falar sobre ele, sair com ele e mantê-lo vivo na relação atual.
Sem muita comunicação
Muitas pessoas tornam-se mais do que namorada ou esposa, e sim melhores amigas, e essa é provavelmente a melhor maneira de manter uma relação saudável.
A falta de comunicação é com certeza uma das causas mais importantes e frequentes das brigas de casal. Quando os dois se conhecem bem e conversam a respeito de tudo, passam a se entender melhor, fazendo com que as brigas diminuam ou quase nunca aconteçam.
Sexo
Não é o suficiente, ele quer demais ou é muito comum. Quando isso passa ser um problema, além de conversar com carinho para tentar resolver as coisas, é importante que ela não espere que o parceiro mude, mas que tome atitudes para mudar.
Se acha que a relação anda muito monótona, se deve usar da criatividade para dar uma apimentada, se ela não está feliz com a situação, ela deve mudar também, e não esperar atitudes somente do outro.
Ter sempre razão
Quantas pessoas não passam a vida achando que têm sempre razão? Ninguém consegue viver com alguém assim, e isso com certeza é um grande motivo para as brigas de casal.
É importante saber reconhecer os erros e dar valor à opinião e atitude do outro.
Quando se tem um parceiro assim, é importante ter paciência e evitar ficar brigando por isso. Quando ele disser que tem razão, ela deve ser amável e aos poucos ir mostrando o contrário, e não começar uma discussão que provavelmente se tornará uma briga.
Maus hábitos
Se alguém tem maus hábitos, e principalmente a outra pessoa os odeia, não adianta sair brigando, pois eles não irão desaparecer. O melhor neste caso é conversar, e caso isso não funcione, existe sempre a greve de sexo, que normalmente funciona.
Por exemplo, se ele cuspir na rua, e ela odiar isso, ela poderá falar que toda vez que ele fazer isso com ela, não haverá sexo. Essa é uma dica que normalmente funciona, e pode ser até motivo de risadas para o casal.
Guardar raiva durante muito tempo
Essa com certeza deveria ser a regra número um em todos os relacionamentos: Não guarde mágoas!
Quando acontecem brigas de casal, discussões ou algo que alguém não gostou, isso tem que ser dito no momento, não adianta guardar durante muito tempo esse sentimento, que uma hora irá explodir e ocasionar uma briga, e muitas vezes a outra pessoa nem entenderá o motivo.
Para evitar brigas de casal, não há nada melhor que uma boa conversa, assim além de resolver o problema da melhor maneira, os dois passarão a se conhecer melhor, o que já evitará muitas outras brigas.
Na hora da raiva as pessoas tendem a sair gritando e brigando ocasionando uma péssima situação, porém o melhor é tentar manter a calma, esperar a raiva passar e conversar com o parceiro a respeito da situação para assim os dois conseguirem resolver os problemas sem grandes brigas.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]
vivo em um ambiente que não tenho privacidade, ainda crio uma sobrinha dele de 12 anos mas meu marido, briga comigo por motivos banais e aí da na frente dela. E as vezes fica tipo de gracinhas co. Ela pra me irritar.
Tipo hoje tudo bem. Aí ba depois da janta .ele tinha comprado um bolo .recheado. Aí quando ele me deu um pedaço .já foi logo me criticando .dizendo que tava espiando só o recheio pois ele sabe que não gosto de bolo. Aí esfregou o dedo na minha cara na frente dela.
Que por sinal já até aprontou com estória de namoro ele tomou atitude .tomou o celular , mas do nada parece que nada aconteceu
Aagora a noite eu fui lavar a roupa para destrair .e pedi que me ajudasse, mas ela ficou um pouco e logo perguntou se já tinha acabado . Aí eu mandei ela tomar banho e subir, pois estava cansada não estava aqui brincando com ele …
É Suzan, tá mais pra um relacionamento abusivo. Ele parece abusar da sua pouca calmaria e sabendo das coisas que te irrita faz mesmo assim pra mostrar que vc se irrita fácil. E pra quê? Apenas pra ele mostrar que ele é o calmo e bonzao da história enquanto que vc não é o mesmo. Eu vivo num relacionamento assim. Meu marido jogava a aliança em mim toda vez que brigávamos e dizia que não suportava brigas. Daí eu chorava e chorava. O tempo se passou e eu parei de chorar. Antes não queria ficar sozinha. Não queria que ele me deixasse porque ele é minha única família. Não tenho meus pais, e parentes não contam. Ele parecia que tirava proveito disso p me machucar pq sabia q eu não o deixaria. Até eu parar de chorar, parei de implorar que fique. Se quiser ir que vá eu me viro. Peço ajuda sei lá. Me viro mesmo. Não me humilhou mais.
Mostrei a ele que quem tem que mudar é ele. E ficar tentando contra paz interior dos outros eh errado. Ele mudou um pouco. Eu não me importo mais. Faço muita coisa sozinha. E se um dia ele quiser ir que vá. Não vou me humilhar mais.
Sou casado a 10 anos 1 de namoro no começo parecia que ia dar certo por que sexo não faltava 2 a 4 orgasmo no namoro cada vez que existia .
No casamento ainda mais depois dos filhos começo eu a implorar por sexo foi anos e anos o mesmo motivo de algumas brigas feias passei a estudar as mulheres e sempre me fiz acreditar que seria normal até o ponto de ficar chateado e com muito tesão para oferecer não sei até onde vai meu casamento sei que casamento não se resume a sexo mais eu me realizaria se existisse de 2 ou até 1 por semana .
1 vez por a cada 15 dias tendo que implorar beijo carinho de uma mulher deixa qualquer homem frustrado .
Eu e minha namorada, estamos juntos a 1 ano. Mas ultimamente só brigamos e eu já não aguento mais… Apesar dela ter 24 anos, é muito infantil… Faz birra por qualquer coisa… Além disso, é uma pessoa que raramente reconhece os erros, e quem não reconhece seus erros nunca mudará.
Eu trabalho viajando, atendendo clientes fora de minha cidade, viajo na segunda e volto sexta, sou fiel, procuro fazer tudo por ela, mas ela parece que não enxerga.
Em nossa última briga eu passei a semana inteira fora, no sábado, quando cheguei, passei o dia e a noite com ela e domingo eu resolvi almoçar com meus pais para depois ir até a casa dela… Pronto, por esse motivo ela falou que eu não faço questão dela, que ela me ama demais quer passar tempo comigo e eu não dou bola pra ela… E ela fala até cansar….
Sinceramente, não aguento mais…. Tá difícil demais.
OLA SOU CASADO A 3 ANOS E E TO PASSANDO POR UM MOMENTO COMPLICADO PQ MINHA ESPOSA TEM UMA MENTE INFANTIL POR EXEMPLO: HOMEN PERFEITO OU DO JEITO QUE ELA QUER OU BRIGA POR COMI MAS DA METADE DO BOM BRIGAS MUITO INFANTIS MAS QUE VAI ENCHENDO ESTRESSANDO SABE TENTO SER O HOMEM QUE ELA IMAGINA OU ALGO MAS PROSSEMOS EU AMO ELA DESMOSTRO O AMOR PRA ELA CONVERSAMOS MAS NAO ADIANTA NUNCA MUDA E EU SEMPRE TO ERRADO SOU MUITO CARINHOSO ATENCIOSO TUDO QUE UMA MULHER PRECISA TEMOS UMA VIDA sexual BOA FAZEMOS AMOR 3 VEZES AO DIA TODOS OS DIAS MAS ESSAS BRIGAS BOBAS QUE ESTAR SE TORNANDO CHATAS OQUE DEVO FAZER PRA MELHORAR QUERO OPINIÃO DE VCS?????
Bom dia, nao vim aqui para me passar por vitima ,reconheço que sou falho pois ninguém é perfeito enfim…
Estou passando por uma cituacão bastante complicada, estou casado a 8 meses e são 8 meses sem paz, minha mulher é muito brigona,fala de tudo principalmente da limpeza da casa, ela trabalha em outra cidade e eu tenho uma loja de artigo militares na cidade que moramos, trabalho o dia inteiro mal tenho tempo para almoçar pois quando temos nosso própio negocio queremos da o melhor,nao tenho funcionário portanto é tudo eu. logo cedo levo ela na rodoviaria e no fim da tarde fecho a loja e vou busca-la, quando chega em casa ela ja entra olhando tudo pra ver se eu fiz alguma coisa, vai direto pro banheiro e eu vou pegar os cocô dos cachorros, colocar o lixo na rua, comprar o pao na padaria, ai eu chego e ela ja vem falando que eu nao faço nada que a casa ta imunda q eu so espero por ela , detalhe eu almocei lavei a louça deixei a pia sequinha…ai eu nao aguento e reto tbem,eu falo que nao sou vagabundo nao q eu tbem trabalho ou ela acha que as coisas de casa sao de graça, q a gasolina q eu coloco para levar ela e buscar todos os dias sao de graça!entao ela olha pra mim e fala ahh vc ta alegando,jogando na minha cara ,tudo bem mes que vem eu te pago, ai eu fico mais irriado ainda,explico que nao é alegando nem jogando na cara mas mostrando a ela que eu tbem faço as coisas e q ela nao reconhece. outro dia ela ligou pra dizer q ja tava chegando na rodoviaria mas eu tinha deixado o cel na loja pois fui comprar o pão, em seguida eu retornei, essa mulher ficou uma fera,me disse mil coisas ,q nao precisava eu ir mais nao,q ela ia pegar um motoboy, q se fosse um cliente eu teria atendido .. enfim fui rapido buscar correndo risco ate de um acidente,pois se tivesse ligado antes avisando q estaria chegando mais cedo nao teria acontecido isso. Vou parar por aqui se eu for continuar vai faltar espaço, foi so um desabafo acho que ja da pra entender um pouco a minha cituaçao… so um detalhe, Nao saio so,nao vamos em festa pq ela nao gosta e eu tbem nao faco questao…, bebo socialmente em casa de vez enquando e isso é motivo de brigas… mal casei e ja tou pensando na separaçao, deus tenha misericordia.
Entendo você, estou casada a 8 meses também e está sendo difícil hem e o pior d tudo é q já fui casada por 8 anos e meio q sabia como casamento é difícil mas achei q com ele seria diferente pois no meu primeiro casamento eu não tinha maturidade tinha só 19 anos e agora tenho 30, mas infelizmente não está sendo, devo admitir q essa relação é d longe melhor q a primeira mas ainda assim é difícil, ele trabalha por conta própria, as x sai às 07:00 da manhã e volta 20:00 da noite, as vezes almoça em ksa outras não, acredito q o primeiro dos motivos de nossos desentendimento foi o descaso, qndo começamos a namorar ele me mandava flores, me deu aliança, conversávamos durante horas, eu trabalhava fora também agora estou em ksa pois estou focando nos estudos, q aliás não estou conseguindo pois não tenho kbça pra pensar, só sabemos brigar, ele vive no celular, não postamos fotos um com outro a aliança não usamos mais, as conversas não existem pois ele está sempre cansado, e eu que cuido d ksa e estudo, pra ele não faço nada, e não falei, ele tem 24 anos mas sempre foi maduro, e justamente por isso tomei a decisão d assumir nossa relação mas por mais q eu não queira admitir não estamos dando certo, as vezes me pego pensando q o problema sou eu, q não do certo com ninguém, queria um amor leve, maduro, q me entendesse, e fiz tudo ao contrário me casei com alguém q está em uma fase d agitação, d dúvidas, inseguranças, resumindo estou na bosta mais uma vez e sinto q vou ter q tomar uma atitude mais cedo ou mais tarde.
Sou casado a 18 anos nunca me envolvi com outra pessoa mas minha esposa acha que sim, na cabeça dela é como se estivesse acontecendo algo, qualquer mulher é uma ameaça para ela até as amigas e a própria irmã dela, já conversamos muitas vezes ela diz que vai mudar mas sempre tem uma situação que na imaginação dela ta acontecendo algo dai ela fica nervosa e me enche de acusações dizendo que eu sou o culpado, por causa disso sinto que meus sentimentos por ela tem esfriado, não sei o que fazer.
Estou casado a 3 anos e moramos a 5 mais nossa história já dura 13 anos porem casamos por amor isto não posso negar , só eu trabalho mais graças a Deus não falta nada em casa , começando de amor as coisas materiais , não vejo motivo para minha esposa implicar tanto comigo talvez excesso de ciúme ou de amor , ela vê que trabalho de domingo a domingo mais sempre dou um jeito para agente sair a sós ou com amigos se divertir ,juramos amor sincero parecemos um casa de namorados apaixonados ,tem gente que tem inveja da gente por agente nos dar tão bem ,mais ela está desgastando um pouco tipo ,ela tem ciumes de amigos meus já excluiu até alguns de rede social e amigas tambem , eu nem entro muito no zap nem em facebook para evitar discursão ,mesmo assim ela pega meu celular e averigua tudo para vê se encontra algo ,eu como sou calmo fico tranquilo mais está enchendo meu saco isso, porque eu trabalho nunca cobrei dela nada por ela não trabalhar mais pago curso para ela ,pago academia , as vezes arrumo um bico para ela as vezes não dar certo ela sai, arrumo trabalho não dar certo ela sai ,o que eé que ela quer mais trabalha se quizer e não falta nada ela é linda gosta de se vestir bem e isso não falta para ela, só que ultimamente ela está deixando a desejar tipo eu encontrei uns comprovantes de dépisto que ela havia feito para parentes ou estranho que não conheço e ela não mim avisou ,ela não trabalha ainda mandar dinheiro para os outros para mim tá errado , eu trabalho muito para e para ela ,vou falar sério com por mais que ame mais assim não dar , já que juramos de não esconder nada um do outro .Qualquer mulher queria ter essa vida e ela reclamando da sorte, pelo amor de Deus.Mim chateia quando saio cedo para trabalhar ela já disse que saio apressado de casa pra ficar na internet ai é de mais não acham
Meu amigo, lamento dizer mas seu comentário parece história de novela, e você é o maior responsável por deixar chegar nesse ponto. Entendo que as vezes a rotina e as boas intensões nos levam a pensar que está tudo bem, vemos um problema e achamos que não é nada demais, que o amor compensa, e assim as coisas vão de rolo como em uma bola de neve e quando vemos a bola já está grande demais para ser dissolvida, mas precisa ser parada.
A maior resposta você mesmo já deu, encontrou o que está errado, agora só basta resolver.
Estou casada a 2 anos e meio e todas as brigas com meu marido e sempre por conta de nossas família
O problema dos outros se torna nosso. tipo; o irmão q usa drogas, o outro irmão q não cuida da filha, minha sogra q inventa mentiras ………………… e assim vai………………..
No fim o que vejo e que meu casamento esta se acabando aos poucos e que eu já não tenho mais forças para sustentar esta relação.
No fim o casamento e um barco furado onde os dois tem que fazer sua parte um tirando a agua e o outro remando.
Nao sei mais o que fazer pra mudar essa situação, meu namorado é muito imaturo, ja estamos 6 anos juntos e ele nada de assumir responsabilidades, e só quis noivar porque viu q tinha um cara afim de mim, fora isso brigamos todos os dias, ele é mandão, tem atitudes violentas, ja tentei terminar várias vez mais ele não quer, não sei o porque! Pois ele me mostra q nao quer nada comigo, sem respectivas para o futuro, eu a amo demais ao contrario sempre quis casar, fazia planos, satisfaço ele em todos os sentidos, só queria uma solução para mudar ou acabar de vez e cada um seguir sua vida
Biazinha, você o ama? Isso é uma desculpa para você mesma deixar que ele te impeça de terminar. Meu marido me fazia mal, eu o amava, mas amava mais a mim mesma. Um dia saí da casa dele, de uma vez, sem ele perceber que eu tinha essa intenção. Ele chegou, eu não estava mais lá. Trabalhamos na mesma empresa até hoje, fiz isso há um ano e meio. Nos primeiros seis meses ele não largou do meu pé. Eu simplesmente fingi que não existia, saía de perto, não respondia mensagem, bloqueei o número do celular dele para chamadas, até pedi para o setor de segurança da empresa me deixar estacionar fora do estacionamento de moto que é na porta da sala dele, só para evita-lo. Hoje ele namora outra trouxa e me deixou em paz. Estou muito melhor sem ele. Nesse meio tempo eu já namorei 3, o último já tem 6 meses, nem perdi tempo.
O meu no início falou logo que não gostava de mulher no pé dele que não era cachorro pra usar coleira, as antigas namoradas eram um grude, falava que o amava, era mensagens ligações o tempo todo que ele se irritou com isso, pois é ele está com a pessoa certa não sou disso de dizer eu te amo e de mandar mensagens amorosas o dia todo muito menos querer mandar nele, só que tem 4 anos que estamos junto o EU TE AMO não saiu nem dele e nem de minha pessoa… acho que ele está sentindo falta, só que tem um detalhe, somos dois durões, mas ele cobra muito de mim pq ele não diz então????? ele se irrita com qualquer coisa, se ta na zapzap pergunto com quem ta falando ele diz que odeia isso que to pegando no pé dele affffffffff
Quis dizer que sou a última a saber
Estou casada há quase dois anos e mais de três anos junto com meu parceiro… Ele é muito brigão e quer sempre ter a razão em tudo mesmo tendo errado, ele me agride muito verbalmente ( me chama de puta) a única pessoa que ele honra é a mãe… Ele às vezes combina coisas com a família e eu sou a única a saber e quando eu o questiono ele me agride outra vez com palavrões que tanto me machuca… Ele chegou até a me agridir fisicamente em frente da mãe e a mãe ainda deu a ele a razão é nem se importou comigo… Eu perdi até o desejo sexual por conta dos maus tratos… Ele me disse que eu deixá-lo que irá me matar…. Eu não tenho nenhum membro da minha família perto de mim, e até as minha amizades é ele quem escolhe, eu me sinto em cárcere privado, porque eu não tenho ninguém só Deus.
Magali, você tem duas escolhas: ou vai para onde está sua família, mesmo que seja em outra cidade e o denuncia por agressão física, processa por assédio moral, etc, ou você vive do jeito que está, porque só você pode mudar sua própria vida. Você não vai muda-lo.
Então, saio com um cara a 4 meses e n sei qual a dele.. Sou insegura e estou muito perdida! Por mais q ele diga q esta apaixonado sinto q n vai sair da pegação
eu estou casado há 15 anos e sou louco por um sexo mais dinâmico: oral,anal, e variação de posições no entanto minha mulher só faz papai mamãe e eu não aguento mais o tédio da nossa cama. já cheguei a me separa mas, voltei, ela me prometeu mudar porém, até agora não mudou nada, eu vou acabar enlouquecendo com tanta frescura: não tem fantasias eróticas, não aceita falar sobre sexo, e acha que tudo é pecado. ela é travada.
como fazer para mudar uma pessoa assim?
Souza,adimiro muitos nos tempos de hj uma mulher travada…deve realmente ta sendo difícil pra vc.Tenta convencer ela a assistir um filme pornô com vc pra ela conhecer e se não funcionar deixar ela pegar vc assistindo sozinho e batendo uma p…acredito que ela não vai gostar e ai é onde vc vai tentar conversar e dizer que vc precisa,q ela não precisa ter vergonha.sei que pode ser constrangedor,porém mulher nenhuma gostaria de ver.Pode ser q ela se toque,afinal tb não é traição assistir e nem bater uma…boa sorte!
Meu caso é que meu namorado fala Q me ama que não me trai mas não da assistência eu amo sexo e a gnt só faz as vezes de 3 em 3 meses , às vezes eu forço ele a fazer sexo comigo mas é muito frustrante , às vezes ele fala pra mm Q tá cansado e que eu só penso nisso então comecei a me masturbar na frente dele pra ver se ele se incomoda tenho vibrador uso na frente dele dou indireta às vezes funciona depois volta tudo de novo mais 3 meses sem sexo e horrível pra mim o que devo fazer ?
Estamos juntos a 3 anos, e de uns tempos pra ca, ela começo a me falar muito que parece qje nao amo ela e ja disso ela começa a briga, fala para eu mudar e tudo mais, sou completamente louco por ela, topo qualquer coisa para estar com ela porem tem hora que da nem vontade de fala porque sempre rola briga, tento me manter o mais calmo possivel pois qualquer coisa ela ja comeca a briga e tal, muitas vexes cansa porque ela diz pra eu muda e tal, um fato tambem que ocorreu foi quando brigamos e ela foi e disse que se fosse pra continua assim era pra termina logo porque nao queria perde o tempo dela, neste dia fiquei chateado pra caramba falei pra ela e ela falando que nao tinha nada ve e tal, logo ja desliguei o telefone, namoramos a distancia pois tive que me mudar por conta da universidade e tudo, mais cada um mes eu vou pra la ver ela, a semana toda conversando por mensagem e finais de semana ligacoes e tudo mais… sei nem mais oque fazer!
teria que entrar chantagem nessa matéria também e mais em especifico chantagem com sexo como mesmo tem nesse texto “O melhor neste caso é conversar, e caso isso não funcione, existe sempre a greve de sexo, que normalmente funciona.” ……
Nada pior do que quando o fantasmo do(a) EX continua a rondar.
Ninguém mereçe ouvir certas coisas que soam como deslavadas comparações.
Outra coisa péssima é a mania da pessoa dizer ao MUNDO que só ele(a) tem razão e está certa, isso além de ser imaturo e estressante torna-se cansativo e ridículo, ao ponto de que pessoas assim se preocupam muito mais em ter razão , serme o(a) dono(a) da verdade do que de fato em serem felizes.
Falei e disse.
O meu maior problema com a minha mulher é que com um casamento, e mesmo antes dele, em uma relação fixa, a responsabilidade surge. E quando eu vou conversar com ela sobre algo que tenha me incomodado, e que diz respeito à responsabilidade – por exemplo, algo sobre a manutenção de uma correta imagem com vizinhos, ou sobre evitar dar vexames em festas (com bebedeiras por ex) – e tantas outras situações, ela NUNCA me escuta. Portanto, sempre que eu vou falar algo sério, ela já faz resistência de antemão. Isso me deixa muito puto da vida, porque o prejudicado, além dela, sou eu. E eu não sinto que eu possa contar com ela para resolver ou acordar aglumas posturas. Ela sempre tem que ter uma opinião diferetne e do contra. E isso torra a paciência.
ou seja, a gente acaba formando uma relação de pai para filha e não de mulher e homem.
eu estou um pouco cansado de ficar sendo o pai da responsabilidade.
não que eu seja o Sr responsável, mas ao menos eu tento conversar depois, ver o que houve. E ela é sempre a que deixa os problemas acontecerem e depois não quer falar sobre eles.
é cansativo convencer uma pessoa que se algo não for tratado, dificilmente será superado.
então o que eu tenho a dizer sobre o relacionamento, é que ás vezes pesa demais.
e transar nessas condições é um tanto complicado.
Olá Renato, olha passei por uma fase da minha vida bem parecida com a sua, só que no meu caso era meu ex-marido que era assim. Não em questões de atitudes em festas, com vizinhos, mas comigo e a casa mesmo. Lembro que certa vez ele deixou a tomada aberta por 2 meses (ele era formado na area de elétrica, não seria preciso pagar um técnico… enfim..) até que eu lendo na net, consertei a tomada, compras? sempre eu, contas? Sempre eu, ele disponibilizava os valores porém NUNCA foi pagar. Certa vez tive que viajar e deixei as contas com o dinheiro pra ele pagar (a loteria era na esquina do trabalho dele, ele passa na porta pra ir, e passa pra voltar pra ksa), resultado, quando voltei pra casa, a internet estava cortada, a energia tinha sido suspensa por não pagamento e eu claro né, fiquei possessa, pq inferno ele não tinha pago as contas, se era so entrar ou simplesmente pagar pela net? Ah, e isso foi só uma entre tantas coisas, e foi isso durante 4 anos, eu sempre esperando que ele fosse amadurecer e abraçar a responsabilidade que ganhou com o casamento, mas não, não deu, ele não mudou e o resultado final foi o divórcio. E hoje não quero mais uma relação de “um só” pq se é pra tá só, fazer as coisas só, não precisa casar né? Casamento é uma parceria, se só um trabalha pra fazer da certo, a coisa não flui.
Boa tarde sempre a briga a falta de respeito comigo na minha frente cubiça outras mulheres da não aguento e ja brigamos prgunto que sente por mim tb a briga e a falta de sexo tb a briga eu quero e ele não tem voltade que faço.
Seu caso é grave! Solução… Só outro! Esse aí só Jesus pode resolver. Vá em busca da sua felicidade não desista de si mesma.
No nosso relacionamento nos brigamos mais pq ele diz q eu cobro muito dele. Mas ja reparei q nao é isso afinal de contas ele detesta que eu lhe faça perguntas. Tipo, o que esta fazendo, onde esta. Eu nao vejo mal nenhum nisso…
Olá Jessica, meu caso também é bastante parecido com o seu!! Mais o que estou fazendo agora é não perguntar, sei muitas vezes não perguntamos por mal, mais sim por preocupações mais eles ficam irritados mesmo, porque acham que estamos desconfiando. Então não pergunte tantas vezes ao dia, deixe ele perceber também que você não está tão assim e ai você vai ver que ele vai até sentir falta das perguntas. Beijos